Mensagem do dia!

"Tenho pensamentos que se pudesse revela-los e faze-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Fernando Pessoa

sábado, 30 de abril de 2011

Pop Brasil

Já ouvi (muitas vezes) pessoas dizerem que "-Aqui no Brasil não tem um artista bom!!!".
Coitados,como estão enganados!Existem diversos artistas que se garantem e madam muito bem no que fazem,alguns conhecidos outros não, e que satisfazem todos os gostos.Uma das cantoras que sou apaixonada é Maria Gadú,que "segue" um estilo MPB com uma batida POP,sem falar na voz que é nada menos que perfeita!
Pra quem tá afim de saber um pouco da história dela aí vai um pouco de sua biografia:
       A paulistana Maria Gadú foi introduzida à prática musical ainda na infância. Aos 7 anos de idade, já gravava músicas em fitas cassetes. Fez poucos meses de aulas de violão, longe do suficiente para ler partituras, mas o possível para compor através da prática. Fez desde os 13 anos shows em bares e festas de família em sua cidade de São Paulo.
Mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 2008, quando começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul.No início de 2009, aos 22 anos de idade, Maria Gadú preparava seu primeiro álbum, homônimo, lançado pelo selo Slap da gravadora Som Livre e produzido por Rodrigo Vidal. Além disso, iniciou uma temporada de shows no Cinemathèque, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Após o lançamento do álbum em meados de 2009, a cantora, rapidamente, foi ganhando espaço na mídia brasileira.
Ganhou em 2010 Prêmio Multishow de Melhor Álbum, além de ter sido indicada à Melhor Música, Melhor Cantora e Revelação.
Pra quem não gosta de música nesse estilo mandem sujestões pro blog,e quem não gosta de música brasileira mandem nomes de cantores internacionais que a gente também posta.
(p.s. Alguns vídeos não estão com uma qualidade muito boa,mas a culpa não é nossa,a culpa é do you tube! rsrs'
                                                                                                               Xoxo,Lê V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário